quinta-feira, 7 de março de 2013

GDR vence Porto Judeu (1- 0) e Casa da Ribeira B (7 - 3 )

O Blog pede desde ja desculpa pelo atraso na publicação dos mais recentes resultados da equipa de futsal do GDR.
O primeiro jogo em atraso foi frente a equipa do Porto Judeu, equipa esta que vinha moralizada após a vitória por 6 -3 frente ao candidato ao título Biscoitos.
A jogar fora de casa, o GDR partiu para esta partida com um único objetivo em mente, alcançar os 3 preciosos pontos.
O GDR apresentou-se com André Nascimento na baliza, seguido de Luís Brum, Pedro Fernandes, Filipe Moura e Miguel Teixeira, o mister Dúnio tinha ainda a sua disposição, Mário Lima, Rui Drumonde, Duarte Oliveira, Mário Mesquita, Vítor Dias, João Paulo Pinheiro e Marlon Ferreira.
O GDR cedo colocou-se na frente do marcador, após varias movimentações, Pedro Fernandes surge isolado na cara do gr do Porto Judeu, e após passar pelo mesmo é rasteirando, levando a bola para a marca da grande penalidade, na conversão Luís Brum adianta a equipa de São Carlos no marcador.
Com o decorrer do tempo, os jogadores do Porto Judeu começaram a pressionar mais, embora o mesmo sem qualquer lance de perigo para o guardião do GDR. A meia distância de Miguel Teixeira e de Filipe Moura iam pondo em atenção o GR da equipa da casa. Perto do final da primeira parte, realce para um livre estudado pela equipa do GDR, que permitiu um remate perigoso, faltando apenas Marlon Ferreira desviar devidamente para o fundo da baliza.
Surgiu o intervalo e a equipa da casa apareceu com outra mentalidade, querendo comprovar a razão de terem vencido a equipa dos Biscoitos na semana antes.
O GDR não querendo perder a vantagem que trazia do primeiro tempo, apostou num tipo de jogo de apenas atacar sem nunca prejudicar o aspeto defensivo. A equipa do Porto Judeu começou a ter mais posse de bola, embora os remates efetuados fossem quase todos atras da linha dos 10 metros. Com o decorrer do tempo a favor do GDR a equipa da casa decidiu jogar com o GR avançado, altura esta que surgiu as suas 2 melhores ocasiões de golo, primeiro num remate que bateu num elemento do GDR e o segundo quando um jogador remata para fora quando encontrava-se bem posicionado, o GDR no contra ataque proporciona a melhor ocasião do segundo tempo quando Pedro Fernandes dentro da pequena area com o GR batido atira um tudo ou nada ao lado.
Destaque para as entradas de Duarte Oliveira, Rui Drumonde e Marlon Ferreira no decorrer do jogo que contribuíram para o nulo no marcador por parte dos homens do Porto Judeu.
Uma vitória sofrida, mas que mais do que a exibição, valeu pelos 3 pontos alcançados.

Relativamente ao jogo frente a Casa da Ribeira B, a convocatória foi a mesma trocando apenas, a saída de Mário Lima e João Paulo Pinheiro, para as entradas de Filipe de Neri e Diogo Silveira.
O GDR entrou muito forte, e logo ao segundo minuto Miguel Teixeira inaugura o marcador após assistência de Luís Brum, no minuto seguinte invertessem os papeis com Luís Brum a faturar após assistência de Miguel. O jogo era de sentido único e passados 3 minutos brilhante jogada de Diogo Silveira que assiste Pedro Fernandes, que na cara do gr contrário não facilitou aumentando a vantagem da equipa da casa para 3-0. Ainda antes dos 10 minutos do jogo o GDR aumentaria para 4-0 desta feita novamente Miguel Teixeira após nova assistência de Diogo Silveira.
O GDR continuaria a criar ocasiões de golo, mas seria a Casa da Ribeira B a diminuir a vantagem num grande golo fora da área, tendo a mesmo acabado apenas o canto superior direito da baliza do GR do GDR. O GDR continuou na sua toada ofensiva e após um primeiro remate de Duarte Oliveira, Filipe Moura efetua a recarga de cabeça, aumentando desta forma o resultado para 5-1, resultado este que se chegaria ao intervalo.
No segundo tempo o GDR apostou mais numa troca de bola entre os seus elementos, e voltaria a assistir outro grande golo novamente por um jogador da Casa da Ribeira, bola novamente ao canto não dando grandes hipóteses. O melhor da noite estaria para vir quando, Vítor Dias assiste Miguel Teixeira e este dribla dois elementos antes de efetuar um potente remate a entrada da área colocando a bola no canto inferior direito do gr (é caso para se dizer que não é só os jogadores da Casa da Ribeira B que marcam grandes golos).
Após um canto estudado, Miguel Teixeira marcaria o seu poker da noite, marcando um golo simples.
Antes do final do tempo, na marcação de um livre a Casa da Ribeira viria a reduzir para 7-3, resultado este que não voltaria a sofrer mais alterações.
No decorrer da partida, Miguel Teixeira, Duarte Oliveira e Rui Drumonde surgiram na cara do gr contrário mas em nenhuma das situações conseguiram finalizar.

1,2,3 Ale GDR

Sem comentários: