Uma excelente partida de futsal que se assistiu dentro do possível, perante duas das melhores equipas da ilha terceira.
O jogo poderia não ser de ambição maxima uma vez que se tratava de um jogo de 3º e 4º lugar, mas os jogadores das duas equipas o máximo fizeram para dignificar a modalidade de futsal.
Num jogo que o pior foi mesmo o estado do campo e de quem preferiu receber o dinheiro em vez de cancelar o jogo devido as condições do mesmo ( prova disso foi mesmo o cancelamento dos jogos de basket da primeira liga, em pavilhões que apresentavam condições bem melhores que o pavilhão do ciclo), mas também a categoria dos responsáveis pela decisão da partida ou não, é realmente abismal.
Mas condições de campo a parte vamos ao que realmente interessa, uma excelente partida de futsal em que a vitória sorriu para a equipa do Barbarense.
O GDR apresentou-se com Filipe De Neri, Luis Brum, Miguel Teixeira, Diogo Silveira e Hugo Pacheco tendo o mister Aldo ainda a sua disposição,Mário Lima, Mário Mesquita, Duarte Oliveira, Rui Drumonde, Victor Ganadero, Tiago Babetes e o estreante Nuno Ferreira. Tendo ficado de fora, Pedro Valadão, André Nascimento, Filipe Moura, Pedro Fernandes e Marlon Ferreira.
O GDR começou por cima dos acontecimentos, com maior controlo de bola, e o Barbarense ia respondendo em contra-ataque. A primeira situação de golo surge quando Diogo aparece isolado na cara do gr advérsario, tendo o mesmo saido a bom plano evitando desta forma o golo inaugural. Passados dois minutos foi a vez de Luis e Hugo fazerem uma boa movimentação, ficando os dois na cara do gr, mas infelizmente para o GDR na hora que Hugo iria fazer o passe para Luis que ficaria com a baliza que se encontrava deserta o mesmo escorrega, dando tempo de o gr adversario desviar a bola. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, após 3 escorregade-las seguidas do mesmo jogador neste caso Mario Mesquita, um bom remate de fora da área permitiu o Barbarense inaugurar o marcador, o gr do GDR estará isente de culpas uma vez que não viu a bola sair dos pés do marcador do golo. O GDR arrancou a procura da igualdade, mas nem Rui, Duarte ou mesmo Victor conseguiram desviar a bola para o fundo das redes. Tempo tambem para o Barbarense criar duas boas ocasiões de golo, tendo o guardião do GDR estado a muito bom nível.
A cerca de 5 minutos da primeira parte, tempo para um dos amarelos mais engraçados do futsal, um jogador é amarelado por escorregar quando a bola encontrava-se fora do terreno, perante um piso como já referi anteriormente não apresentava as mínimas condições, jogador este de nome Victor Ganadero, que em 3 anos de futsal foi o primeiro amarelo na sua vida. Pouco depois chegou-se ao intervalo com o GDR a ter criado ocasiões suficientes para não sair a perder, mas pecava pela finalização.
No segundo tempo apenas duas alterações em relação ao cinco base, entradas dos dois Marios, um para a baliza o outro para o lugar do Miguel Teixeira.
O GDR entrou a pressionar forte e o Barbarense como foi uma ocorrente do jogo apostava em jogadas de contra-ataque, sendo que muitas delas de razoavel perigo, com destaque para Mario Mendes na equipa do Barbarense. Após a marcação de um pontapé de canto, um jogador do Barbarense desvia a bola com a mão, não dando espaço de manobra senão a marcação da grande penalidade, para bater Luis Brum fez a igualdade.
Pouco depois foi a vez do estreante Nuno Ferreira fazer a cambalhota no marcador, atraves de uma boa jogada individual. Estava assim feito o 2-1 a favor do GDR com ainda 13 minutos para se jogar. Com disputas de bola em que caiam 4 elementos das duas equipas ao mesmo tempo livra-se o jogador de perguntar ao arbitro se fosse melhor interromper o jogo antes que alguem se aleija-se, senão o cartão estava mesmo pronto para sair.
A faltar 10 minutos para o final do jogo o Barbarense chega a sua 5 falta tendo o GDR feito 2 ate este momento. ( Apenas 4 faltas foram justas, uma vez que uma delas o proprio jogador do GDR mencionou ao arbitro que o jogador do Barbarense não tinha feito falta, mas o mesmo assim não entendeu).
Num dos rapidos lances de contra-ataque o Barbarense iguala a partida com infelicidade para o gr do GDR que escorrega a quando da saida da bola deixando a baliza deserta, tendo o jogador do Barbarense marcado um golo fácil.
Praticamente no minuto seguinte o GDR volta a adiantar-se no marcador desta feita por Tiago Babetes num bom remate fora da área não dando muitas hipoteses ao gr contrário.
Pouco depois o GDR chega a sua 5 falta tendo entretanto havido 3 lances no mínimo duvidosos a favor do GDR, mas novamente a partir da 5 falta torna-se muito complicado para o juiz de partida apitar.
Quando faltava 2:20 para o final da partida um jogador do GDR escorrega levando o mesmo a embater num jogador do Barbarense, 6ª falta, correcta, livre de 10 metros e uma boa execução do avançado do Barbarense restabelecendo a igualdade no marcador. O GDR partiu a procura do golo da vitória mas a 16 segundos do fim num rapido contra-ataque o jogador mais avançado do Barbarense aparece na cara do gr do GDR desviando a bola do mesmo e resta a duvida se simula, se escorrega ou se realmente sofre falta(O gr do GDR garante não ter tocado no elemento do Barbarense), neste caso resta dar razão ao árbitro que em maneira alguma quereria acabar com o jogo mais cedo... Uma vez que a falta era fora da grande área, e ja se encontrava com 5 faltas realizadas a bola é batida como ditam as leis ou nos 10 metros ou onde a falta foi sofrida ( a cerca de 7 metros da baliza mas não muito centrado) Novamente o jogador do Barbarense a realizar um exelente remate fazendo o 4-3 final.
O GDR apesar da derrota, a moral tem de estar em alta pois nas ultimas duas partidas realizou um bom futsal que perspectiva uma boa época que tem inicio marcado para o dia 12 de Novembro.
Treinar bem, uma vez que o plantel apresenta muita qualidade.
Aproveitar também para desejar um feliz aniversario ao presidente do GDR, que embora não estivesse presente no jogo, os jogadores em tudo fizeram para lhe dedicar a vitória que infelizmente não foi possível.
1,2,3 Ale GDR
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Sem duvida um bom torneio de abertura por parte do nosso club..é certo também que podemos sempre fazer mais, mas algumas condicionantes fizeram com que estivessemos um pouco abaixo do que era exigido..alguns aspectos a rever mas este já é passado..centremo-nos no nosso gd objectivo,isto é, ganhar em cada jogo de modo a que no final possamos todos estar felizes com o nosso desempenho..espero que a UNIAO, força, empenho, dedicaçao e CONCENTRAÇAO esteje presente em todos os momentos, ate num simples dominio de bola, num passe ou ate mesmo numa desmarcação..todos num só pensamento..vitoria..vitoria..vitoria!!! TODOS sabem que o club atravessa momentos dificeis e como unico membro da direcçao no plantel gostaria de dedicar cada jogo e cada vitoria a toda a direccao..porque é precisso nao esquecer de todo o esforço e dedicaçao que ela tem mostrado desde o primeiro dia que iniciou funções, isto já vai à 4 anos..não esqueço tb que quando a direccao não pode estar presente estiveram todos vocês no terreno, o que permitiu que esta época tenha sido possível..quero GANHAR ESTA MERDA e sei que todos o querem, por isso vamos à luta com garra..sabado é o primeiro teste e so a positiva é que nos interessa, por isso todos a estudar..1,2,3 GDRSC!!!
Enviar um comentário