Esta é a visão do jogo pela região Desporto, a nossa vai ser escrita pelo nosso conceituado cronista Luis Preto Brum num post posterior.
O Campeonato Ilha Terceira de Futsal está ao rubro, à entrada para a 15ª jornada a distância entre o terceiro e o sétimo classificado era somente de três pontos, e nada melhor que vermos o GDR São Carlos (4º classificado) a albergar o União D. Praiense (3º classificado). Este era um jogo aguardado com alguma expectativa, por um lado tinhamos o GDR São Carlos, que se tem vindo a revelar como a grande surpresa do Campeonato, do outro o União D. Praiense, que em relação à época passada perdeu algumas das suas pedras fundamentais, mas está a realizar um excelente Campeonato. Assisitmos a uma partida em que as tácticas se superiorizaram a tudo o resto e com alguma justiça chegamos ao intervalo com a contenda empatada a 1 golo. No segundo tempo a emoção aumentou e acabamos por assistir a uma grande segunda parte onde o União Praiense acabou mesmo por vencer por 2-3.
A partida iniciou-se com ambos os conjuntos a tomarem muitas precauções nas suas zonas defensivas, e tentando sempre o ataque com algumas cautelas, para não descurar a defesa. Á passagem do minuto 9 Samuel Almeida num excelente lançamento de baliza deixa o esférico em David Cota que no interior da área roda sobre o seu opositor e remata para excelente parada de Pedro Valadão. Ao minuto 11 Rui Leal deixa o esférico em Carlos Rocha que amortece para Luís Sousa que em boa posição remata forte mas contra Miguel Teixeira.
O GDR São Carlos responde numa boa jogada individual de Miguel Teixeira que acaba por rematar para excelente defesa de recurso de Samuel Almeida, com o esférico a sobrar para Luís Brum, mas este em boa posição remata ao lado. Volvidos 2 minutos o GDR São Carlos mostra trabalho de casa, quando na sequência de uma excelente troca de bola, Miguel Teixeira acaba por ficar cara a cara com o guardião adversário, mas proporciona ao mesmo uma excelente intervenção.
Ao minuto 15 os pupilos de Aldo Furtado beneficiam de um livre perigo e para isso Luís Brum apodera-se da bola e aplica o seu fortissimo pontapé, mas vê Samuel Almeida voar para grande defesa. Na resposta os pupilos de Joaquim Santos tambem quase chegam ao golo quando num excelente lance individual, Hugo Pacheco acaba por ficar na cara de Pedro Valadão, mas remata ao lado.
As grandes emoções desta primeira parte estavam guardadas para os ultimos minutos, e a 3 do final o União Praiense inaugurou o marcador, quando num rápido contra ataque Rui Leal deixa o esférico em David Cota que de costas para a baliza tocou para Luís Sousa e este rematou forte para o primeiro golo da partida. No ultimo minuto da primeira parte Hugo pacheco ganha o esférico na zona mais recuada do GDR São Carlos e em boa posição remata ao lado.
O GDR São Carlos respondeu ainda na primeira parte, quando a 6 segundos do intervalo empatou a partida quando Pedro Fernandes deixa o esférico em Rui Drumonde e este em boa posição rematou forte e colocado para o 1-1.
Para o segundo tempo esperava-se uma maior emoção e assim tivemos. Logo ao 5º minuto da segunda metade, Pedro Fernandes toca a redondinha para Rui Drumonde e este no interior da área roda sobre o seu adversário e remata ao lado. O União Praiense responde dois minutos depois quando Rui Leal coloca o esférico em David Cota e este com um subtil desvio de cabeça obriga Pedro Valadão a voar para a defesa mais bonita da partida, contando ainda com a preciosa colaboração do poste.
No minuto seguinte a zona mais recuada do GDR São Carlos volta a cair no mesmo erro e deixa um homem sozinho na sua área, e desta feita Rui Leal não perdoou e respondeu da melhor forma ao excelente passe de Hugo Pacheco, desviando de cabeça e sem hipótese para o guardião do GDR São Carlos. Volvidos apenas 2 minutos num bonito passe Carlos Rocha deixa o esférico em Hugo Pacheco que na entrada da área adversária dominou com o peito e rematou de forma acrobática para grande parada de Pedro Valadão.
Ao minuto 32 os homens de São Carlos conseguem mesmo restabelecer a justa igualdade, quando na conversão de um livre a meio do seu meio campo ofensivo, Miguel Teixeira rematou de forma espectacular e indefensável. E à entrada do ultimo minuto o GDR São Carlos poderia mesmo ter passado para a frente do marcador, quando Luís Brum ganha posição sobre o seu mais directo adversário e remata para grande intervenção de Samuel Almeida.
Como quem não marca acaba por sofrer, o União Praiense a 38 segundo do final da partida conquista uma falta, infantilmente cometida por Pedro Fernandes e foi para a marca dos 10 metros, e Tércio Leal não perdoou e rematou fortissimo, sem hipótese para Pedro Valadão fazendo assim o 2-3 final.
O melhor em campo foi Miguel Teixeira. Destaque ainda para Pedro Valadão.
Do lado do União Praiense os destques vão para Rui Leal, David Cota e Samuel Almeida.
A equipa de arbitragem esteve em bom plano, tendo o beneficio da duvida quando na ultima jogada da partida a equipa do GDR São Carlos por duas vezes protesta uma eventual grande penalidade.
FICHA DO JOGO
Equipa de Arbitragem
1º Árbitro: Domingos Cardoso
2º Árbitro: José Silveira
Cronometrista: Rui Martins
GDR São Carlos
13 - Pedro Valadão
2 - Filipe Moura
5 - Pedro Fernandes
6 - Hugo Fontes
7 - Mário Mesquita
8 - Rui Drumonde
9 - Marlon Ferreira
10 - Luís Brum
11 - Duarte Oliveira
19 - Diogo Silveira
20 - Miguel Teixeira
TR. Aldo Furtado
Disciplina: cartão amarelo a Luís Brum e Miguel Teixeira aos 32 e 34 minutos respectivamente. Cartão vermelho por acumulação para Luís Brum aos 40 minutos.
União D. Praiense
1 - Samuel Almeida
2 - Crisitano Vieira
3 - Hugo Pacheco
6 - Rui Leal
8 - Tércio Leal
9 - David Cota
11 - Luís Sousa
14 - Emanuel Ávila
15 - Carlos Rocha
TR. Joaquim Santos
Disciplina: cartão amarelo a Luís Sousa aos 32 minutos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário