Mais um jogo que nós ficou atravessado pois devíamos ter feito mais, mérito também para a equipa dos brancos que sempre recuada não nós permitiu criar grandes lances de perigo.
O GDR apresentou-se com o seu habitual quatro fora e um a baliza, sendo eles, Pedro Valadão, Luís Brum, Miguel Teixeira, Rui Drumonde e Pedro Fernandes. Tendo o mister Aldo a sua disposição ainda Duarte Oliveira, Filipe Moura, Marlon Ferreira e Diogo Silveira. Mário Mesquita por motivos pessoais, Victor Ganadero por motivos profissionais e Hugo Fontes por doença foram baixas de ultima hora.
Muitas baixas mas que em nada alteravam a mentalidade dos jogadores do GDR, como ainda hoje foi mencionado no site da região desporto no qual referem o GDR como a grande surpresa da prova.
O jogo começou tal e qual se esperava, a GDR com posse de bola e o União fechado no seu meio campo, tentando provocar perigo em situações de contra-ataque.
As situações iam se repartindo de um lado e do outro, e foi necessário chegar aos ultimos minutos da primeira parte para o marcador ser inaugurado, desta feita uma bola metida no pivo da União na qual assiste um companheiro que subia na ala fazendo este o golo inaugural da partida. Culpas directas para Luis Brum que não acompanhou o seu adversário directo. O GDR não demorou a responder, mesmo que o fim da primeira parte estivesse a vista, com Rui Drumonde a finalizar após uma boa assistência de Pedro Fernandes.
Na segunda parte mais do mesmo, a União fechada no seu meio campo e o GDR com dificuldades em bater a defesa contrária.Rui ainda criou uma enorme oportunidade rodando dentro da área remate este que razou o poste advérsario, e como quem não marca se arrisca a sofrer, numa reposição de bola do GR contrário a bola atravessa de uma área a outra com o avançado da União a desviar de cabeça para o 2-1, erro de marcação de Miguel Teixeira, mas que em nada teve a ver com o resultado do jogo, pois logo de seguida e na marcação de um livre directo o mesmo iguala a partida fazendo o 2-2 num grande remate de fora da área.
Com o jogo se aproximando do fim, as duas equipas jogavam mais na certeza sem haver grandes situações de perigo dos dois lados, até que a 38 segundos do fim o União dispõem de uma sexta falta, após erro grave de Pedro Fernandes. O jogador da União não facilita e adianta novamente a União no marcador após uma exelente marcação de um livre de 10 metros.
O GDR lança-se todo no ataque uma vez que o resultado em nada satisfazia as aspirações dos desconhecidos grandes guerreiros do GDR, e ainda foi a tempo de um grande remate de Miguel Teixeira que foi interceptado com a mão do defesa da União ja dentro da grande área,o arbitro nada assinalou, na sequência a bola sobra para Luis Brum que a saida do GR contrário,é derrubado pelo mesmo, novamente dentro da grande área, o árbitro ja satisfeito com o resultado decide não marcar grande penalidade e expulsa o jogador por suposta simulação.
Erros graves no final da partida que possivelmente tiveram influência directa no resultado.
Com o árbitro Cardoso, o resultado acabou tendencioso.
Tivemos o prazer de assistir a uma boa partida de futsal com uma boa árbitragem por parte do árbitro Jose Silveira que infelizmente não teve a mesma qualidade no outro lado do campo.
P.S - Antes do jogo o GDR encontrava-se na terceira posição e não na quarta como é mencionada no artigo da região desporto.
Agora é continuar a trabalhar para que melhores resultados apareçam.
1,2,3 Ale GDR
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Meus caros,
confesso que fiquei com fim-de-semana algo sombrio com a tremenda injustiça que foi o resultado do último jogo. Sinto o peso da responsabilidade de usar esta camisola e obviamente que os resultados negativos, afectam qualquer um. Erramos todos um pouco e sei que iremos dar a volta e terminar este campeonato num lugar digno do valor desta equipa que é imenso. É trabalhar bem este semana com empenho e cumprir com o que nos é pedido e sei que irei faze-lo tal e qual como cada atleta o irá!
Um abraço e Força GDR!!!
Tavam a espera do ke?
O Campeonato está feito para Casa da Ribeira, Matraquilhos, União Praiense e Fonte Bastardo.
No final confirmem!!!
Bom Dia, peço desculpa pela crónica cometida no www.regiaodesporto.com, foi sem intenção. Boa sorte para o resto da época!!! Abraço, Nuno Vitória.
Não houve problema nenhum com a sua crónica, está à vontade para fazer crónicas em que participe a equipa de futsal do GDR São Carlos. Sem problema e ninguem da nossa parte referiu algo em relação a isso.
Boas reportagens e parabens pelo seu site que faz falta ao desporto Açoreano.
Enviar um comentário