segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

GDRSC 2 - 2 P.Judeu - Boa Tentativa

Contra tudo e contra todos, foi assim que o GDRSC conseguiu empatar um jogo que de antemão já se previa difícil mas que com o decorrer do jogo foi-se complicando, quer por culpa da nossa equipa, quer por culpa da bola que era redonda demais.
Num jogo bastante faltoso, basta referir que a nossa equipa sofreu 6 livres de 10 metros (7 porque um foi repetido – o que vale é que o Ernesto é jeitoso de pés - ), como tal basta fazer as contas, logo teve-se que fazer pelo menos 10 faltas directas e mais 6. Agora digam lá vocês Ééééééé´lááááááá, isto foi sair do jogo e parar no Lopes pá fisioterapia. Puro engano, foi um jogo onde a vontade de conquistar os 3 pontos foi bastante visível de ambas as partes. Estranho diga-se é uma equipa que trocou melhor a bola, que teve certamente mais posse de bola não ter conseguido sequer metade das faltas conseguidas pelo adversário. Qual a razão desta disparidade então? Fácil, a resposta é: o Ernesto (sim este ganhou umas 10 faltas), rápido como se lhe é conhecido, bom de bola e esguio a fazer lembrar o Vinha (ex Porto), só poderia ganhar faltas. Bem jogado, da próxima Ernesto tenta jogar mais com os pés e menos com as costas, que ainda abres o pulso, ou rebentas a clavicula a algum.
Quanto ao jogo em si, jogou-se o que nos deixaram jogar. Careca parece querer isolar-se na tabela dos marcadores e marcou mais 2 golinhos. Uma palavra de apreço também para o nosso guardião Andrézinho que defendeu ate mais não, era livres de 10 metros, era repetição de livres, era mais livres de 10 metros – isto é que foi defender (se bem que o Ernesto também ajudou).
Migui foi expulso no final do jogo depois de se ter dirigido ao árbitro de maneira menos correcta.
Quanto à arbitragem, a dupla liderada por Dâmaso Teixeira, num jogo já de si difícil de arbitrar conseguiu manter o nível a que nos habituou.

1 comentário:

Anónimo disse...

Queria só louvar o esforço do nosso amigo e companheiro careca, pois no final do jogo viu-se o quanto queria que tivéssemos ganho... Força Careca e faz...
Aquele abraço