Para o 1º jogo da época o GDR apresentava algumas baixas, uma por castigo e as outras por questões burocráticas. O objectivo era o de sempre, tentar ganhar mas sempre respeitando o adversário.
Como sempre o GDR entrou com 4 fora e 1 a baliza sendo eles Pedro Valadão, Mouraça, Preto, Migui e Rui Drumonde. Ao ataque e muito presionante, o GDR tentava provocar o erro do adversário e sempre que possivel alvejar a baliza adversária. Logo aos dois minutos de jogo Migui, com um bom remate colocado, puxando a bola do lado direito do campo para dentro e aplicando a tão famosa canhota, coloca o GDR em vantagem. O Académico nada podia fazer contra esta entrada de rompante dos alvi negros de São Carlos.
O segundo golo do jogo resulta de um remate de Preto, que passando por baixo da perna do seu opositor directo, faz com que o guarda-redes do Académico não veja a bola partir e deixe a bola passar-lhe mesmo ao lado das pernas, não ficando muito bem na fotografia...
Como não há duas sem três, Vitor marca o terceiro do GDR, depois de Migui recuperar uma bola ao Académico, quando estes se preparavam para atacar, colocando na esquerda onde Vitor Ganadero, com muita calma, coloca a bola por baixo das pernas do guarda-redes. Durante a primeira parte o GDR jogou bem, não dando grandes hipoteses ao adversário de fazer mais do que aquilo que fez. Prova disso são as duas bolas aos postes que o GDR apontou alem claro, dos 3 golos que marcou.
Na segunda parte o team de São Carlos fez alinhar os mesmos 4 de campo do inicio mudando apenas o titular da baliza, entrando Del Neri para o lugar de Pedro Valadão. O que mudou tambem foi a atitude do Académico. A equipa entrou mais aguerrida, conseguindo mesmo marcar, por entermédio de Silvino. Alguns minutos depois, a vontade d oAcadémico era tanta que Fisher acabou por embater com alguma violência contra Luis Preto, não deixando muitas hipoteses ao árbitro senão a amostragem do 2º amarelo e consequente expulsão. Durante o periodo em que se encontrou em superioridade numérica os pupilos de Aldo Furtado não conseguiram concretizar. Alguns minutos mais tarde, e já com 5 contra 5, Duarte Oliveira, numa transição rápida do adversário ve-se obrigado a cometer falta e, novamente bem, o árbitro do encontro coloca mais um jogador no lado de fora do recinto, desta vez do nosso lado (é sempre a mesma mer... contigo Duarte!!!). Esta expulsão acabaria por revelar-se benéfica para o nosso clube, uma vez que o GDR acabaria por marcar com menos um jogador, numa jogada de contra ataque rápida com Diogo a isolar Hugo, que com tempo e descernimento colocou a bola fora do alcance do guarda-redes adversário. Este golo fez com que a nossa equipa volta-se a ter o jogo na mão e que, inclusivé, aumenta-se a diferença no marcador por intermédio de Márinho a passe novamente de Diogo Silveira. Até ao final do jogo o Académico viria ainda a diminuir a diferença no marcador.
De destacar as estreias de Tiago Babetes, com uma bola ao poste e muita vontade demonstrada e de Hugo Pacheco com um bom golo e numa altura importante.
Curioso tambem foi o numero de bolas aos postes (5 no total do jogo) por parte da nossa equipa.
Para a semana a nossa equipa defrontará o Posto Santo, a equipa teoricamente mais forte do grupo, pois encontra-se este ano a disputar a Série Açores. A atitude é a mesma independentemente do adversário: Dignificar a camisola do clube, respeitar o adversário e claro trazer os tres pontos para dentro de portas.
1,2,3 São Carlos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Muito bom artigo do nosso Chibanito, apenas dois pequenos reparos, o primeiro quando refere "o GDR apresentava algumas baixas, uma por castigo"...baixa??? só se estiver a referir-se que apresentava alguma baixa a nivel de baixa estatura, porque de resto é uma alta pro GDR :P( O senão podia ter mencionado que o Academico apresentava uma baixa, o castigado jogador do GDR:))
A segunda com o facto de na primeira parte terem sido 4 bolas ao poste que o GDR enviou e não 2 como menciona o artigo.
Um boa vitória pessoal, continuar a treinar bem pois pra semana a mais.
Maria Vicente...Hi5
Bom jogo malta, de salientar também a quantidade de adeptos alvi-negros que compareceram para dar o seu apoio. Assim sim jogamos em casa.
Mtos Parabéns, tou a ver que se começou bem. É continuar assim, tentando evitar as bolas à barra e as expulsões :p. Abr
Muito bom artigo!!!!
Boa noite.... um individuo que fala em futsal e escreve assim: O GDR começou como sempre 4 fora e 1 á baliza...
Por favor metam outra pessoa a escrever que perceba alguma coisa
brian scb 4 ever
Weipa, n acredito que sejas mesmo tu a escrever isso, mas se fores ficas já a saber que, pelos vistos, o "4 fora e 1 á baliza" pra vcs n serve. Deviam usar 5 fora e 1 á baliza podia ser que assim conseguissem ganhar... ou então 4 fora e 1 a baliza mas que um dos quatro n fosses tu!
Abraço e força GDR!!!Vamos a eles!
PS- Gosto sempre de ver que, no inicio de uma nova época os jogadores das outras equipas continuem com a mesma vontade de botar o olho no blog do GDR. Como dizia o outro, "Bem ou mal interessa é que falem"
não sabia ke esse blog era exclusivo dos meninos do gdr peço desculpa...lol
não me digas ke não vais ver os outros blogs das outras ekipas, mais uma vez... boa noite
e em relação a ganhares á gente na classificação da epoca passada vejo a minha ekipa á frente da tua.
mas se kiseres ser realista kem escreve sobre futsal ninca diz uma coisa dakelas... e logo no inicio dum comentário
weipá, vai-me a venda!!!!(e trás o troco certinho....)
aprende a escrever eheheheh
é mesmo loiro...
entrou 4 fora e 1 á baliza, era engraçado era se fosse dois á baliza... é cada uma ke se vé
boa noite...
Enviar um comentário