segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GDR 5 - 1 Maritimo

O GDR entrava no ultimo jogo da fase de grupos, com o intuito de se manter no primeiro lugar, e para tal ser possível, apenas uma vitória com diferença de dois golos seria possível.
O GDR apresentou-se com uma baixa de ultima hora, Victor Ganadero teve de se ausentar por motivos pessoais. Desta forma o mister Aldo decidiu apostar em Andre Nascimento( é caso para se dizer, um bom filho a casa volta)Luís Brum, Mario Mesquita, Marlon Ferreira e Pedro Fernandes, tendo ainda a sua disposição Pedro Valadão, Duarte Oliveira, Filipe Moura, Diogo Silveira, Rui Drumonde, Miguel Teixeira e Tiago Babetes.
O GDR começou muito bem a partida, com boa circulação de bola e por volta do minuto 3 adiantou-se no marcador por intermédio de Pedro Fernandes após boa recuperação de bola de Mario Mesquita. O GDR continuava com o controlo dos acontecimentos e após as entradas de Diogo e Rui, os mesmos num contra-ataque venenoso viriam( ou será Virão:)) a fazer o dois a zero por Rui Drumonde após boa assistência de Diogo.
O GDR continuava em cima dos acontecimentos, mas ou por alguma falta de pontaria na hora de finalização ou por mérito do advérsario outro golo teimava a entrar.
Após duas faltas infantis da equipa do GDR, e uma sexta falta que o jogador do GDR ainda se tenta desviar do opositor mas o mesmo cai por cima do mesmo, o Maritimo reduz na marcação do livre de 10 metros, faltando a volta de 5 minutos para o final do primeiro tempo. O Maritimo veio a procura da igualdade mas sem grande perigo a excepção de um remate de Hugo Fontes para boa parada de André Nascimento.
Pouco depois se chegou ao intervalo, estando a maioria dos jogadores do GDR sem saberem que resultado necessitariam para passar em primeiro lugar do grupo.
O GDR entrou no segundo tempo, com duas alterações em relação a equipa inicial, Pedro Valadão na baliza e o Rui no lugar do Marlon.
O GDR desde cedo tomou conta dos acontecimentos, e criou varias ocasiões de golo, mas apenas com a entrada de Miguel Teixeira o marcador viria a ser alterado, tendo o mesmo driblado o gr adversario e introduzido a bola na baliza que se encontrava praticamente deserta.
Pouco depois foi a vez do mesmo Miguel Teixeira dar a marcar, desta feita encontrando-se na cara do gr desvia a bola para Diogo Silveira e o mesmo a marcar sem dificuldade. Estava assim feito o 4-1 para a equipa do GDR. Após nova troca de jogadores, o GDR apresentou-se com Duarte Oliveira, Filipe Moura, Marlon Ferreira e Tiago Babetes, o futsal ofensivo manteve-se tendo Marlon Ferreira falhado um golo a 30 cms da linha do golo, com a baliza completamente deserta acertando na barra, um momento de infelicidade do helvetico, mas com a bola a vir um bocado levantada e por isso a não conclusão do golo. Pouco depois foi a vez de Tiago Babetes aparecer na cara do golo, mas o mesmo não facilitou fazendo desta forma o 5-1, resultado que não mais se alterou até ao fim da partida.
Tempo ainda para Marlon Ferreira marcar um livre de 10 metros, após uma falta sofrida sobre o mesmo, tendo o gr do maritimo brilhado a bom nível.
Uma vitória sem contestação da equipa do GDR que desta forma alcança o primeiro lugar no grupo superando uma equipa da SerieAçores.
O GDR apresenta-se como a grande revelação no grupo dos 4 primeiros classificados, uma vez que as outras equipas apenas fizeram justiça ao seu favoritismo no grupo.
Frase do jogo by Duarte Oliveira - " Antes levar com a bola na cara que sofrer um golo do Fontes ".
O proximo advérsario será a equipa da Casa da Ribeira, actual bi-campeã em título, certamente uma das equipas mais fortes da ilha Terceira, mas que em nada altera o gosto e o prazer de jogar destes guerreiros do GDR.
Treinar bem é o que se pede, com muita concentração e ambição.

1,2,3 Ale GDR

1 comentário:

Migui disse...

Força malta, bom jogo e continar assim para se atingir objectivos. Este como o próprio nome indica é 1torneio de preparação por isso nada de pressões.