quinta-feira, 5 de maio de 2011

GDR 2 - 5 Barbarense

Grande jogo que se assistiu no pavilhão do ciclo na terça-feira a noite. Uma primeira parte exelente e uma segunda parte sem compreensão.
O GDR apresentou-se na sua maxima força tendo o mister PepAldo a sua disposição praticamente todo o plantel, tendo por isso apostado em Pedro Valadão na baliza, Luis Brum, Miguel Teixeira, Mario Mesquita e Marlon Ferreira tendo ainda no banco de suplentes Filipe De Neri, Rui Drumonde, Filipe Moura, Duarte Oliveira, Diogo Silveira, Pedro Fernandes e Rodolfo Romeiro, este ultimo após uma longa lesão.
O GDR começou a pressionar forte e o Barbarense sentiu enormes dificuldades no inicio do jogo em passar do meio campo contrario, tendo o GR do Barbarense oportunidade para brilhar. O jogo ia se passando com mais oportunidades do lado do GDR, por seu lado o Barbarense ia apostando no contra-ataque. A meio do primeiro tempo livre a favor do GDR e Luis Brum inaugura o marcador. O jogo repartiu-se tendo as duas equipas boas ocasiões de golo, mas novamente os dois gr estiveram em bom plano. O Barbarense rapidamente chegou as 5 faltas, faltando ainda 9 minutos para o final do primeiro tempo. Até ao final duas faltas clarissimas uma sobre Filipe Moura que foi derrubado por dois advérsarios e outra sobre Mario Mesquita quando se preparava para ficar numa exelente posição para finalizar, o arbitro assim não entendeu. Por seu lado e após uma simulação clara do Mario, que já se encontrava com a cartolina amarela, o arbitro adverteu o jogador com a segunda cartolina e consequente expulsão. Chegava-mos ao intervalo com o GDR vencendo por 1-0, resultado que pecava por excasso para a equipa do GDR.
No intervalo algo de anormal se passou, mas que não vou relatar, basta saber os que por lá tiveram.
No segundo tempo para os menos intendidos em futsal, o GDR sai com a posse de bola, troca a bola na perfeição durante cerca de 40 segundos não dando a minima hipotese ao Barbarense de tocar no esferico e finaliza em exelente plano por Mario Mesquita. Com o golo o numero de jogadores volta a ficar igual. Passados 5 minutos do segundo tempo, um remate que parecia inofensivo para a baliza do GDR, o GR deixa a bola fugir-lhe das mãos que sobra para o avançado do Barbarense que reduz para 2-1. Resultado que empolgou os grandes jogadores do Barbarense, e passados 3 minutos o Barbarense consegue empatar num lance rapido de contra-ataque. O GDR como grande equipa que é, e prova disso foi os parabens dos jogadores adversários, foi a procura da vitória e criou varias ocasiões de golo sem conseguir finalizar, mas novamente em contra ataque novo golo do Barbarense, dando desta forma a volta ao marcador. O GDR apartir desse momento jogou mais com o coração do que com a cabeça, e tendo por isso o Barbarense vindo a fazer o 4-2. Tempo para uma expulsão do jogador Marlon incorrecta, mas que devido ao posicionamento do arbitro em relação ao lance e compreensivel pois não conseguiria ver nas melhores condições. O GDR a jogar com menos 1 jogador cerca de 1 minuto e 40 segundos, não sofreu qualquer golo mostrando que não é preciso ter clones para se saber defender. Tempo para uma agressão de um jogador do Barbarense que levou prontamente ordem de expulsão, tendo as equipas ficado a jogar 3 pra 3. O GDR voltou a ter mais um elemento, mas já com o GR avançado o Barbarense viria a marcar o 5-2, pondo alguma injustiça na diferença do marcador mas não pondo em causa o devido vencedor.
Assisti ao Treinador CB(pelas siglas presumo que seja Clone no Barbarense) dizer no final do jogo aos directores do GDR que não sabiam perder,sugeria que em vez de lhes dirigir essas palavras deveria era ter agradecido por terem alterado o jogo para que pudesse estar presente no regional de Juniores.
Com isto desejo boa sorte a equipa do Barbarense dos Juniores no Regional, e que sem duvida alguma nota-se muito trabalho de casa do ex-treinador Jose Carlos, bem como dos treinadores de Juvenis Dario e Ernesto.
Pessoal churrascada a caminho, ai tal sede:)
1,2,3 Ale GDR

3 comentários:

RD disse...

Foi pena esta derrota a finalizar uma época muito boa desta equipa. Uma primeira parte nossa, uma segunda parte que penso ter sido a pior da nossa época. Agora terminou e é pensar em ajudar nos votos para o Migui ser o melhor marcador (Migui, já pedi aos miúdos aqui para votarem em ti). Força que vais vencer, apesar de teres feito 3022,5 tentativas de golos e conseguires 17...

abraços

Migui disse...

Quem nao arrisca nao petisca.

Marlon disse...

Bem pessoal, mais uma época que se foi. ficou a ideia que poderiamos ter ido mais longe no entanto este é um luigar digno e já promissor para o que se avizinha pro ano. PArabens aos atletas desta equipa pelo campeonato mas principalmente pelo espirito de união e amizade que se vive dentro do nosso balneário. Um abraço e força pro ano.