domingo, 20 de março de 2011

GDR 4 - 5 Posto Santo(PS)

Mais um grande jogo que se assistiu da equipa do GDR embora o resultado não reflecte a tendência do jogo.
Um pavilhão bem composto que na maioria se apresentava com adeptos do GDR, razão pelo qual quero desde já agradecer o apoio.
O GDR apresentou-se praticamente na sua maxima força.
De inicio jogou, Pedro Valadão, Luis Brum, Miguel Teixeira, Mario Mesquita e Rui Drumonde. Tendo o mister Aldo ainda a sua disposição Filipe Moura, Hugo Fontes, Marlon Ferreira, Diogo Silveira, Pedro Fernandes e Duarte Oliveira.
O jogo começou um pouco repartido com o GDR a pressionar forte mas sem criar grandes ocasiões de perigo, enquanto do lado do Posto Santo contra-ataque parecia ser a única solução.
Com a entrada de Diogo na equipa do GDR o futsal começou a evoluir a bom tom, e foi com naturalidade que o GDR se adiantou no marcador através de Diogo Silveira, que faz gato sapato de um antigo jogador do GDR, conhecido por Ricardo "De Moinas", pensando ele que o jogador iria para o seu lado esquerdo, muda a direcção e driblou o adversário com uma classe que todo o pavilhão sorriu, ficando isolado e finalizando com muita classe.
O jogo era de sentido único e em mais uma grande oportunidade para o GDR o mesmo Diogo remate ao poste da baliza do Posto Santo num lance que pareceu que o GR contrario estava batido.
Tempo para o mesmo Diogo (melhor jogador em campo), fazer mais um lindo pormenor desta feita a outro antigo jogador do GDR, conhecido por Careca, pica a bola por cima do adversário e apanha a mesma mais a frente, foi muito bonito e pavilhão todo sorria tanto com este pormenor como no drible do primeiro golo.
Aos 1o minutos de jogo o mister Aldo decide fazer algumas mexidas na equipa, e pouco depois num lançamento lateral a favor do GDR,e num lance no mínimo muito caricato, um mau atraso do jogador Miguel a bola fica entre o jogador do Posto Santo e Mário Mesquita e a bola parecia que ia sempre 2 cm a frente do pé do jogador do GDR, que não consegue interceptar a bola, e com a saída do nosso GR o jogador do PS desvia a bola do mesmo rematando para a baliza deserta fazendo a igualdade no marcador. Na primeira situação de perigo o PS aplica uma das suas poucas armas que é a finalização e iguala a partida.
Um golo que destabilizou o GDR, e volvidos 2 minutos num jogada simples de um dois, apareçe um jogador do PS na cara do nosso GR que finaliza da melhor forma fixando o marcador em 2-1.
Tempo ainda para uma grande defesa do GR do Posto Santo que na marcação de um livre defende a bola metade com as mãos a outra metade com a cabeça evitando assim o golo da igualdade.
Com o passar do tempo chegamos ao intervalo com o placar em 2-1 a favor do Posto Santo.
Na segunda parte o GDR começa praticamente com o mesmo cinco do primeiro tempo, apenas com a entrada do Diogo e a saída do Mário.
O GDR entrou determinado a inverter o marcador, mas infelizmente no segundo minuto de jogo uma perda de bola de Miguel no meio campo resultou numa situação de 2 para um na qual o Posto Santo finalizou da melhor forma fazendo desta forma o 3-1. Mas o GDR não se deixou ir a baixo, e deu uma grande resposta a quando num contra-ataque excelente com a bola a passar por todos os elementos da equipa, antes de Diogo finalizar de forma magnifica sem hipótese de defesa para o GR contrario. No minuto seguinte o GDR empata a partida numa situação que Rui fica isolado e faz um chapéu ao GR do PS. Rapidamente o GDR empatou a partida e relança o jogo. O jogo era de sentido único, o GDR com a posse de bola mas com uma certa dificuldade em entrar na defesa contraria. Numa bola que atravessou praticamente de uma área a área o jogador do PS consegue aparecer isolado na cara do nosso GR fazendo assim o 4-3.Uma falta de marcação por parte do GDR neste lançe. O jogo parecia que quanto mais o GDR atacava mais golos sofria. Até que se chegou a melhor jogada do encontro, aquando da marcação de um livre Luis simula que vai rematar, desvia a bola para a linha de fundo onde se encontrava Mario que devolve para o meio onde se encontrava Miguel que remata prontamente para o segundo poste onde estava Marlon a finalizar com grande classe. O GDR empatava a partida e levou ao nervosismo alguns jogadores do PS. Com o PS a insistir nas faltas, ainda faltavam 12 minutos para acabar o jogo e já se encontravam com as suas 5 faltas.
O GDR não se contentava com o empate e foi a procura da vitória, só que já dizia o ditado" Quem tudo quer, tudo perde", e na marcação de um pontapé de canto o PS volta a se adiantar no marcador numa falha defensiva da equipa do GDR.
Passados dois minutos e num lance que o o GDR ia ficar numa situação de 2 para um o PS faz falta, sendo que o GDR iria dispor de um livre de 10 metros. Na marcação do mesmo Luis atira em força, mas com a pontaria desafinada tendo a bola passado ao lado da baliza.
Depois entrou em campo outro protagonista, com a "inveja" de ver Diogo sendo o melhor em campo decide também ele se fazer notar, ora essa pessoa é o arbitro da partida que com 3 faltas nítidas de jogadores do PS decide não marcar nenhuma, tendo inclusive numa delas chegado a introduzir o apito na boca, mas ao se relembrar que o Posto Santo ja se encontrava com as 5 faltas decide não apitar e simplesmente disfarçar coçando o nariz( Nunca tal tinha visto um arbitro para coçar no nariz ter de meter o apito na boca, ainda para mais numa altura que havia uma falta clara para se assinalar e nada de assoprar).
Mas não marcou ai, mas marcou no minuto seguinte, num lance a meio campo na qual o jogador do PS ganha posição sobre o ultimo defensor do GDR, e quando ia a passar o meio campo sente um puxão e deixa-se cair. Falta correcta e amostragem do cartão.........vermelho directo por uma falta a meio campo. Só que o GDR como melhor equipa que é, mesmo com menos um elemento em campo não permitiu ao PS marcar qual golo.Destaque para Pedro, Miguel,Marlon e Duarte que não permitiram situações de perigo nesta altura. Ainda tempo para ouvir um jogador do PS dizer em alto e bom tom "O Srº Arbitro, vai lá mas é para o car....." e levar apenas uma recrimenda, (um jogador do GDR a 4 jornadas atrás por dizer a palavra Foda-se para consigo próprio levou vermelho directo porque o arbitro decidiu entender que era para ele, enquanto este refere bem para quem dirigia as palavras ao mencionar o sr arbitro, leva apenas uma recrimenda).
O GDR continuava a pressionar,e após ter sofrido 2 faltas no mínimo claras na qual o arbitro decidiu não marcar, foi a vez do director do GDR ir perguntar ao árbitro, o porque de não hesitar em expulsar um jogador do GDR e o receio de marcar faltas contra o PS,e se havia alguma recompensa extra... resultado foi nova expulsão. Leva-me a querer que ele tocou em alguma verdade( Fez-me parecer o bailinho que foi interrompido no Juncal, a ri e a brincar diz-se as verdades e depois quem não gosta que se saibam tenta interrompe-las, como foi o caso com a expulsão do director do GDR). O Pavilhão assobiava a péssima actuação dos juízes da partida, tendo inclusive jogadores das equipas que iam jogar depois, ter mencionado que o jogo foi claramente tendencioso a favor do PS.
A 17 segundos do fim, o árbitro sem mais margem de manobra é obrigado mesmo que não fosse esse o seu desejo a marcar nova falta a favor do GDR. Na marcação do livre de 1o metros Diogo remata ao poste e no mesmo lance no ressalto da bola nova falta sobre o mesmo Diogo que teria de ser marcada, mas o arbitro decide nada marcar pois já se encontrava novamente com a margem de erro para não marcar.
Fim do jogo, com o GDR a ser a única equipa que merecia sair com a vitória mas mérito para a finalização do PS e para a péssima exibição dos juízes da partida.
Desejo desde já as rápidas melhoras aos nossos companheiros Duarte e Pedro Vadadão , que se magoaram durante o encontro e que recuperem rapidamente para ajudar-nos no próximo encontro.
Agradeço novamente o apoio que tivemos no pavilhão e relembrar que todos juntos somos mais fortes.
1,2,3 Ale GDR

6 comentários:

RD disse...

Foi daqueles jogos que mais me custou a perder, porque jogamos bem e estivemos sempre por cima com excelentes jogadas e bons pormenores, mas sabíamos que o PS ia aproveitar os nossos erros defensivos que infelizmente tivemos.
Depois, e uma vez mais, não soubemos ultrapassar aquilo que achamos ser uma injustiça nalgumas arbitragens e os nervos subiram e malta, é difícil, mas temos que tentar corrigir isso (volto a repetir que é difícil), porque depois em situações de dúvida, poderemos vir a ser prejudicados.

Espero que próximos jogos possamos voltar às vitórias, que esta equipa bem merece.

Força GDR

Anónimo disse...

Mas voces estavam a espera de alguma coisa diferente?
Perguntem o porque do jogo ter sido alterado para ali, informem-se de quem o alterou, e certamente irão perceber o porque daqueles arbítros nesse jogo.
Em terra de cegos quem vê de um olho é rei

Márcio Silva disse...

Como o Rui disse e bem, corrigir é necessário, e principalmente a nível de arbitragem, é difícil, é complicado, mas os prejudicados somos nós se continuarmos a ser "nervosos".
Adorei o jogo mais uma vez, vocês estão a jogar muito bem e foi um resultado muito injusto, mas não desistam porque ainda falta muito campeonato e ainda temos uma palavra a dizer.
Será que faz mal a alguém andarmos a jogar bem e estarmos na luta dos lugares que dão acesso à Serie Açores?

Migui disse...

Custa perder assim, ainda mais quando sabemos que somos superiores ao Posto Santo. A 6ª falta custa a marcar e acho que todos já perceberam que até à 5ª chega-se num instante, a 6ª é preciso partir uma perna.

Houve um jogador do Posto Santo que prometeu partir as pernas a alguem durante o jogo, mas pronto.

Luis 10 disse...

Na percebo bem de que lado é este 2 anónimo,se do GDR se do Posto Santo... Mas também vindo de alguém que nem é capaz se identificar ta tudo dito em relação ao tipo de pessoa que é.
Quanto ao primeiro anónimo em vez de atirar pitadas para o ar identifique-se e apresente-nos provas que ficaremos agradecidos.
Bora pessoal, continuar a treinar bem pois temos um jogo grande no próximo fim de semana, e independentemente da classificação final, seremos sem duvida a grande revelação da prova.
Força GDR

Anónimo disse...

Esse Luís é o gajo mais burro que vocês têm aí... não há outro qualquer que comente os jogos? O Migui tá a apanhar a doença dele também... deixem pessoas coerentes comentar o pós jogo, pra não passarem vergonhas que já estão a ser alvo de chacota no futsal Terceirense...Perdem são sempre superiores penso que esta época já jogaram 4 vezes com o Posto Santo só venceram 1 como podem dizer q são superiores? Tomem tino boa sorte.