segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

GDR 5 - 2 Angrense

O GDR entrou com uma vitória o novo ano.

Um jogo de importância elevada devido a pressão exercida pela Fonte Bastardo que se encontra a 1 ponto e devido a alguns confrontos directos que se iriam realizar no fim de semana.

O GDR encontrava-se quase na maxima força, faltando apenas os lesionados Filipe de Neri e Rodolfo Romeiro, e o jogador Marlon Ferreira que continua a aguardar a decisão do conselho de arbitragem relativamente a sua suspensão.

Mas voltando ao que do jogo se trata, o GDR apresentou o seguinte 5 base: Libanio na baliza, Luis Brum, Mario Mesquita, Miguel Teixeira e Rui Drumonde, tendo como suplentes, Pedro Valadão, Duarte Oliveira, Hugo Fontes, Diogo Silveira e Pedro Fernandes.

O GDR entrou com o seu ja conhecido tic-tac entre todos os elementos e foi com alguma naturalidade que se adiantou no marcador por intermedio de Rui Drumonde, tendo ficado isolado na cara do GR contrario e desviado a bola do mesmo.

O GDR continuava com a prática de melhor futsal, e o Angrense apenas respondia em lançes de contra-ataque, sendo que a maioria deles eram logo interceptados pelos jogadores do GDR.

Mas num lançe infeliz da equipa do GDR o Angrense empatou, num remate fora da área a bola acabou por enganar o nosso Guardião tendo a mesma passado no meio das pernas dele. Um golo que perturbou um pouco a equipa do GDR, devido a um resultado recente com esta mesma equipa. O GDR deixou de praticar o tal futsal que os adeptos e sem ser adeptos(excepto adeptos adversários que esses nunca gostam do futsal que nós praticamos:) tanto gostam de assistir e por esse mesmo motivo vão ver os nossos jogos.


Com a mudança de alguns elementos na equipa do GDR, o jogo ficou repartido tendo as oportunidades deixado de ter exclusividade para a baliza dos vermelhos, oportunidade para Libanio mostrar o porque de estar na baliza do GDR, com uma enorme defesa, desviando a bola dos pés de um jogador adversário e mantendo o empate no marcador. Numa arrancada de um jogador advérsario Pedro Fernandes lesiona-se, não conseguindo acompanhar o mesmo ficando o adversário cara a cara com o nosso guardião, tendo desta feita o golo que adiantava o Angrense pelo primeira(e unica) vez no marcador.

Mas o GDR nunca baixou os braços, e foi altura de o GR contrario brilhar com uma serie de boas defesas, mas numa das muitas tentativas dos elementos do GDR uma troca de bola entre Diogo e Miguel deixa o jogador Diogo isolado tendo o mesmo não desperdiçado a oportunidade para igualar a partida. Pouco depois chegamos ao intervalo, com a partida a dar mais GDR mas a realidade é que o empate mantinha-se.

Na segunda parte e como tem sido habitual, o GDR entra forte e com praticamente o mesmo cinco que tinha iniciado a partida rapidamente volta a adiantar-se no marcador desta feita por Luis Brum, num remate fora da área a bola a passar pelo meio das pernas do nosso jogador Mario Mesquita, que enganou por completo o GR contrario. O jogo começou a ficar um bocadinho rijo com umas entradas mais violentas dos jogadores do Angrense, algo que o juiz da partida deveria ter tido melhor controlo não permitindo o inclusive encosto cara a cara de um elemento do Angrense, jogador este que inclusive ja se encontrava com um cartão amarelo.
Com o jogo a ter sentido unico foi com alguma naturalidade que o GDR voltou a facturar desta feita, novamente por Rui Drumonde finalizando uma defesa incompleta do GR adversário.
Com o GR dos vermelhos sempre em grande plano ( melhor elemento da equipa contraria) em grande parte dos lançes, numa bola em profundidade para o nosso capitão Filipe Moura o mesmo de um ângulo dificil remate em força fazendo o 5-2. O jogo nesta altura estava praticamente resolvido faltando saber se o GDR iria golear ou sofrer mais golos, preferiu jogar na certeza e manter o resultado.
Ainda tempo para uma agressão clara de um elemento do Angrense sobre o nosso capitão Moura que levou prontamente ordem de expulsão, dando um pontape que poderia ter lesionado gravemente o nosso jogador. Ainda tempo depois para um desentendimento no balneario, que não passou de um mal entendido, tendo o nosso jogador ido apenas dizer ao jogador que não havia necessidade daquilo, na qual o jogador do Angrense prontamente percebeu e ficou por ai. Embora quando alguns elementos da bancada verificaram os dois jogadores juntos pensaram que iam partir para vias de facto, algo que não passou de pura especulação.
Uma boa vitória e justa para o GDR que entra bem o ano de 2011.
1,2,3 Ale GDR

Sem comentários: