Dia de chuva intensa, piso escorregadio, mas antevia-se um grande jogo entre duas grandes equipas do futsal terceirense. Bancadas bem compostas, de um lado aproximadamente vinte adeptos dos Matraquilhos, super confiante e no outro lado, a grande Armada São Carlense com várias dezenas de adeptos. A equipa Alvi-negra começou como sempre com 4 fora e um à baliza, sendo eles Pedro o guardião e os jogadores de campo Luís Brum (uma estreia a capitão e que estreia), Mouraça, Marinho e Migui. A equipa dos Matraquilhos com a sua equipa milionária, desde cedo começou a pressionar o adversário e logo no 1º minuto, num lance de infelicidade da equipa de São Carlos, inugurou o marcador, dando ainda mais confiamça à equipa que pretendia golear a vinda do INATEL. GDR não foi abaixo e desde logo equilibrou o jogo e começou a por em sentido a equipa adversária. A meio da primeira parte, e num lance de génio do nosso sempre irrequieto Marinho, que consegue rodar sobre o defesa e isolar-se, apenas teve de escolher o lado para colocar a bola no fundo das redes do desamparado Nuno. no final da primeira parte, Tiago Martins coloca de novo a equipa dos Matraquilhos em vantagem, fazendo o 2-1 com que se chegou ao intervalo. Ao intervalo sentia-se um sabor a injustiça, mas a armada São Carlense não se cansava de apoiar a equipa Alvi-negra. Depois daquela moral dada no intervalo, o GDR veio com aquela vontade de mostrar que está neste campeonato para dizer qualquer coisa e chatear as contas a muita gente. Num livre em que Luís Brum soube ver o mau posicionamento do GR da equipa adversária, fuzilou para o golo do empate, deixando a equipa dos Matraquilhos à beira de um ataque de nervos. Um jogo disputado sempre taco a taco, num lance confuso e depois de uma grande defesa do nosso guardião Pedro, a bola vai ao poste mas este ainda consegue ir lá buscá-la em cima da linha, foi então que ambos os árbitros, mal colocados, ao ouvirem os gritos de golo dos jogdores dos Matraquilhos, assinalam o centro do terreno, considerando golo. Sem palavras a dizer, São Carlos só tinha uma coisa a fazer, tentar mudar este resultado injusto, e é quando o nosso renascido Mouraça puxa a culatra atrás e desfere aquele pontapé canhão que só acaba no fundo das redes dos Matraquilhos. Com um jogo electrizante 3-3 e a equipa Alvi-negra já com 5 faltas desde os 10 minutos, vê os jogadores adversários começarem a cair que nem moscas borrifadas com mafú, originando 4 livres directos. Mas o nosso GR Pedro parecia grande demais para os adversários, não tendo conseguido converter nenhum, nem mesmo um a 4 segundos do fim. São Carlos mostrou que é uma equipa a ser tida em conta e que não está para brincadeiras, quem quiser vencer-nos terá de suar muito.
Esta exibição é inteiramente dedicada ao nosso Mexico-Helvético El Chibanito que fazia anos. Parabéns e agora esperamos que nos ajudes dentro do campo.
Venha agora a taça e jogar sempre com a mesma atitude e dedicação.
1,2,3 Ale São Carlos
domingo, 5 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Bem pessoal, depois d este bem elaborado artigo resta-me dizer k na minha humilde opinião perde-mos dois pontos...no entanto poderíamos ter perdido 3 e era bem pior. Dar os parabens ao pessoal todo que demonstrou porque é que o nosso humilde clube tem dado tantas alegrias em tão pouco tempo. Mouraça, pareces renascido das cinzas e é mesmo bom porque "El Chibo" is back!! Força GDR e agora pensar no Cabo da Praia que é o jogo que se segue.
Duartinho, faltou salientar de que as faltas existiram mesmo, eles caiam porque alguem os derrubou. Pois da maneira que escreveste parece que duvidas da existencia das faltas. A arbitragem esteve bem tirando o facto do golo que não entrou.
É bem malta agora é a taça e vamos a eles.
É também importante referir que à 7ª jornada já defrontámos 4 equipas candidatas assumidas à subida.
É verdade, as faltas existiram. Com estreia a capitão(que foi um marco de orgulho pessoal, ao ponto de ate querer ir aqueçer com a braçadeira:) tenho a dizer que na minha opinião foi uma boa arbitragem.No lançe do 3 golo, donde me encontrava, pareceu-me que a bola não entrou, mas tambem compreendo que estava numa posição bem mais favorável que a dos arbitros para puder argumentar isto. Lembrem-se do jogo que perdemos, e ai lembram-se certamente do que é ser prejudicado descaradamente.
Porque se todos os arbitros fossem isentos da mesma forma, possivelmente estariamos ainda sem derrotas no campeonato.
Depois de amanha temos mais, descansar bem para estar bem preparados para o jogo.
O mister ja poderá contar com mais um jogador no banco, "El Chibanito" is back:)
Txuiii
Não falei de arbitragem, nem comentei a existência ou não das faltas marcadas, escrevi foi no sentido que tentaram ganhar ainda mais faltas e que se respirássemos para cima deles, caíam logo. Concordo com o Luís o único lance que deixa dúvidas é o do 3º golo dos Matraquilhos. E Bota que tem
"os jogadores adversários começarem a cair que nem moscas borrifadas com mafú..."
excelente...
tá de cagar a rir...
grande jogo malta...
orgulho ser de São Carlos...
Enviar um comentário