quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

GDR 7 - 8 Cabo da Praia

Mais um jogo da taça, mais uma derrota no prolongamento.
O GDR entrou para este jogo com a mentalidade que iria ser um jogo dificil, e que apenas com uma boa exibição seria possível passar a fase seguinte da prova.
O GDR estreou-se com um novo capitão, desta feita o GR Pedro Valadão foi o contemplado.
Sabendo de antemão que o empate seria um resultado impossível neste jogo, o GDR entrou disposto a resolver o jogo rapidamente, e como tal aos 4 minutos da partida, inaugura o marcador por intermedio de Mario Mesquita numa boa circulação de bola por todos os elementos do GDR.
A toada de jogo mantinha-se mas o Cabo da Praia sempre que possível arriscava o contra-ataque.
Num lançe de má visão do juiz de arbitragem, na qual a bola bate claramente no peito do jogador do GDR, o juiz que se encontrava em melhor posição para decidir o lançe deixa jogar, em contrapartida o seu companheiro entendeu que a bola teria batido na mão do jogador do GDR e apita falta a entrada da área. Na sequência do livre, o Cabo da Praia empata numa falha defensiva do GDR na qual deixa um jogador sozinho encostado ao poste.
O GDR parte a procura de nova vantagem no marcador, mas é o Cabo da Praia que alcança tal feito numa boa troca de bola entre os dois elementos mais avançados.
O GDR partiu para cima do adversário, e chegou a igualdade por intermedio de Miguel Teixeira num bom remate fora da área. O desenrolar do jogo originava uma serie de oportunidades de um lado e do outro sem que ouvesse alteração no resultado ate ao intervalo.
Na segunda parte, o GDR entra a pressionar alto e sempre a procura do golo, mas a bola teimava a entrar, muito por merito do GR adversário que fez uma serie de boas defesas nesta partida.
Num lançe que se tornou comum nesta partida o Cabo da Praia volta a adiantar-se no marcador, numa jogada de contra ataque rapido. O GDR bem atacava mas os golos tardavam em apareçer.
O Cabo da Praia ja mal passava do seu meio campo, mas numa das raras vezes que o conseguiu, o regressado "El Chibanito" fez penalti tendo o capitão do Cabo da Praia finalizado fazendo assim o 4-2 para o Cabo. (de notar o amarelo para o fixo buxa do Cabo da Praia, por gozar com um jogador do GDR, depois desse mesmo ter feito gato sapato dele num lançe um quanto antes, é caso para lhe dizer, um burro calado passa por discreto).
Mas o GDR é um osso difícil de roer, e como tal foi a procura do prejuízo. Sempre com boa circulação de bola a GDR reduz para 4-3 por intermedio de Mario Mesquita, tendo pouco depois empatado novamente a partida por Miguel Teixeira em mais um grande remate do nosso numero 20. Um bom jogo de futsal que se assistia no pavilhão da FOC com golos constantes de um lado e do outro.
O GDR continua a pressionar alto e chega a vantagem no marcador por intermedio de Mario Mesquita, jogador este que fez um hat-trick nesta partida. Com o jogo a aproximar-se do fim o Cabo da Praia parte a procura do empate, para desta forma chegar ao prolongamento e heis que a 10 segundos do fim o alcançou depois de um lançamento lateral, remate para a área e um jogador do Cabo da Praia ao segundo poste fazendo o empate.
Com um passado recente nada positivo a nível de prolongamentos, o GDR entrou com as 5 faltas ja alcançadas, tendo de disputar o prolongamento se possível sem a realização de uma unica falta.
Com o jogo aberto e com muito espaço, o Cabo da Praia volta a adiantar-se no marcador numa nova falha defensiva do GDR. Com alguma desorientação a mistura o GDR volta a empatar desta feita por intermedio de Luis Brum após mais uma grande jogada colectiva de todos os elementos do GDR, resultado este que se chegou ao intervalo do prolongamento.
Na reabertura da segunda parte um passe errado do nosso numero 10, na qual erra um passe para o meio volta a adiantar a equipa do Cabo da Praia(É caso para escrever, desculpa ai pessoal). Mas novamente a procura do prejuízo o GDR volta a empatar por intermedio de Luis Brum que fica na cara do GR, contornando-o e fazendo novamente o empate.
Com o jogo a aproximar-se do fim e com um empate a 7 bolas, o Cabo da Praia ganha um livre de 10 metros, mas o nosso GR não se intimidou e defendeu. A 30 segundos do fim num lançe de ataque rapido do GDR, um passe interceptado pelo Cabo da Praia no qual, em vez de fazer 2 para 1 a favor do GDR, fica 3 para 2 a favor do Cabo da Praia, tendo a bola ficado no jogador livre, e com calma bateu o nosso GR pela ultima vez nesta partida.
Um bom jogo de futsal, com muitos golos e sempre muito disputado.
Demasiadas falhas defensivas da equipa do GDR que custaram caro, em contrapartida com a melhor exibição da época do Cabo da Praia ditou que o Cabo da Praia foi um justo apurado.
Fica aquela sensação que podiamos ter feito mais, mas não a volta a dar. Descansar bem pois no fim de semana ja temos o campeonato de volta.

1,2,3 Ale GDR

1 comentário:

Migui disse...

Além dos consecutivos erros defensivos, pois só assim se explica que uma equipa que marca 7 golos perca um jogo. Acho que houve falta de frescura fisica da nossa equipa, pois em 8 dias tivemos 2 jogos (P.Santo e Matrecos) com poucos jogadores e onde o desgaste foi imenso.

Agora são 2 dias para recuperar de 8 dias intensivos (2 jogos muito violentos e outro com porlongamento). Bora malta esta proxima jornada é muito importante pois vai haver confrontos da equipas da frente.